domingo, 24 de abril de 2011

As usinas hidrelétricas em nosso ambiente! Renata / Alane.

    Bom, como já sabemos as usinas hidrelétricas são as principais fontes de energia , produzindo 19% da energia consumida no mundo, os países que mais desenvolvem essa fonte de energia são EUA, Canadá, Brasil, Rússia e China. No Brasil temos 158 usinas hidrelétricas, elas geram 95% da energia que consumimos por aqui.
  As hidrelétricas são fontes de energias renováveis e também não emitem poluentes, porém não deixa de agredir o nosso meio. Para a construção de uma hidrelétrica é preciso fazer um represamento de água o que afeta na paisagem natural, na fauna e flora, os peixes são os mais afetados, pois no represamento não há boas condições de reprodução assim causando o desaparecimento de espécies, as espécies que conseguem sair devem adaptar-se a outros meios para sobreviver dando origem a outras espécies, ou até mesmo desaparecendo por não conseguir se adaptar.
 Nossa flora é afetada quando o represamento inunda aréas deixando árvores totalmente submersas assim desaparecendo e causando desmatamento em áreas que poderiam ser preservadas.
  Assim podemos compreender que as usinas hidreletricas  causam um enorme impacto ambiental em nosso meio, no Brasil temos 158 delas e áreas dematadas, muitas e muitas espécies afetadas.

Por: Renata Nina e Alane Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário