sábado, 30 de abril de 2011

Hidrelétricas, vantagens e desvantagens - Renata Nina

Bom, é assim que funciona, os reservatorios das usinas hidreletricas, liberam a água, caindo deles a água movimenta pás fazendo funcionar as turbinas assim gerando a energia.
A  vantagem  nas hidrelétrica é a transformação limpa do recurso energético natural. Não há resíduos poluentes e há baixo custo da geração de energia, já que o principal insumo energético, a água do rio, está inserida à usina.
Além da geração de energia elétrica, o aproveitamento hidrelétrico proporciona outros usos tais como irrigação, navegação e amortecimentos de cheias.
Porém há as desvantagens, como estamos falando no blog, não é tão simples assim. Apesar de ser uma fonte renovavel de energia as hidreletricas agridem sim o nosso meio, interferindo nas especies de peixes que com as represas causa o desaparecimento das especies e com inundações em areas de habitat  de alguns animais,com o desmatamento em grandes áreas.

Um comentário:

  1. Acredito que não pode valer a pena ir acabando com o nosso ambiente, as usinas hidreletricas possuem vantagens, porém suas desvantagens pesam mais. Renata Nina 2°B

    ResponderExcluir